Devoluções e Reembolsos

Direito de Livre Resolução

A Megashop disponibiliza o serviço de devoluções e reembolsos.

No prazo de 14 dias após receber a sua compra, pode devolver ou trocar o artigo através do nosso site. Durante este período, poderá escolher o método de reembolso:

  • Reembolso em dinheiro (indique o seu NIB ou IBAN);

  • Vale de compras, válido por 6 meses na nossa loja online.

Os portes de envio de devoluções e trocas são da responsabilidade do cliente, exceto quando se trate de defeitos de fabrico cobertos pela garantia, cuja devolução será suportada pela Megashop.

A Megashop assume os custos de devolução e reenvio em casos de:

  • Erro interno: se o produto enviado não corresponder ao pedido;

  • Defeito de origem: a troca será pelo mesmo artigo; a troca por outro artigo será por conta do cliente;

  • Danos no transporte: o cliente deve reportar dentro de 24h. Após este prazo, a Megashop não se responsabiliza por danos ocorridos posteriormente.

Nota importante:

  • Verifique o estado exterior da embalagem, pois pode indicar possíveis danos no produto.

  • Confirme o estado do produto no momento da entrega antes de assinar a Guia de Portes.

  • A assinatura da Guia de Portes indica aceitação do estado do produto.

O cliente pode devolver produtos no prazo de 14 dias após a receção, desde que:

  • Não tenham sido utilizados (salvo indicação em contrário);

  • Mantenham embalagem e características originais;

  • Estejam completos, sem adulterações, com etiquetas e selos de segurança intactos;

  • Custos de devolução fora de defeito ou não conformidade são da responsabilidade do cliente.

Importante:

  • Produtos devolvidos usados ou danificados terão o custo de envio de volta suportado pelo cliente.

  • Para troca de artigo, os portes do novo envio são da responsabilidade do cliente.

  • O cliente pode ser responsabilizado pela depreciação do bem se a inspeção exceder o uso normal esperado.

Devoluções devem ser enviadas por Correio Registado para o nosso armazém:

MEGASHOP
Apartado 7
4815-901 Vizela

Nunca envie produtos sem contacto prévio. Para assistência, contacte-nos por email: megashoppt2025@gmail.com.

Conselhos para uma devolução eficiente:

  • Artigos devem ser devolvidos sem uso ou danos;

  • Utilize a embalagem original;

  • Inclua a cópia da fatura ou recibo.

Após receção e análise do produto, poderá escolher entre reembolso em dinheiro ou vale de compras. O reembolso será efetuado num prazo máximo de 25 dias úteis após confirmação do NIB/IBAN.


Artigos não aceites para Devolução/Troca

  • Artigos usados ou danificados;

  • Relógios/smartwatches sem plásticos/etiquetas ou travão;

  • Auriculares, por questões de higiene.


Cancelamento de Encomenda

Para cancelar uma encomenda antes do envio, contacte-nos por:

Inclua os seus dados pessoais e bancários para reembolso, que será efetuado até 5 dias úteis após a confirmação. Após expedição, não é possível cancelar. Recusar a entrega implica perda do direito ao reembolso.


Garantia dos Produtos

A Megashop cumpre o Decreto-Lei n.º 67/2003 (alterado pelo Decreto-Lei nº 84/2021), respondendo por defeitos de conformidade até 3 anos após a entrega, desde que comunicados em até 2 meses após deteção.

Todos os produtos têm garantia de 3 anos. Em caso de defeito, contacte o apoio ao cliente para criar um RMA (Remessa de Material Avariado). Produtos avaliados e confirmados como defeituosos serão substituídos sem custos.

Defeitos por mau uso ou violação das condições de utilização não são cobertos pela garantia. O cliente será contactado para decidir sobre reparação ou envio de volta às suas custas.

Para usufruir da garantia, envie produto + fatura na caixa original.


Direitos do Consumidor

Ao abrigo do Decreto-Lei nº 74/2017, a Megashop está disponível no Livro de Reclamações Eletrónico:
www.livroreclamacoes.pt/inicio

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer à plataforma europeia de resolução de litígios online:
http://webgate.ec.europa.eu/odr

Ou ao Tribunal Arbitral do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave:

  • Sede: Rua Alfredo Guimarães 1, 4800-019 Guimarães

  • Tel.: 253 422 410

  • Fax: 253 422 411

  • Website: www.triave.pt

Mais informações: www.consumidor.gov.pt


Horários de Atendimento Telefónico

Segunda a Sexta-feira: 08h00 – 17h00
Tel.: (+351) 924246025